domingo, 20 de setembro de 2009

Meu Avô


Adorava meu avô!

Era divertido, carinhoso , encantador.
Reunia os netos à sua volta e contava muitas histórias, nem sempre eu entendia mas ficava paralizada com seus gestos,com suas palavras com seu encanto .
Meu avô era balinha de cevada, biscoito maria com manteiga e açúcar, "dona mariquinhas mudou-se daqui para ali", barulhinho na escada por causa da chapinha de metal nos seus sapatos, confete e serpentina, redações em plenas férias, meu avô me chamava de minha rica, e eu pensava: será que o vovô pensa que sou rica?
Meu avô lia muito , sempre mais de um livro por vez e hoje tenho um hábito que acho delicioso e certamente herdei dele, ler de manhã cedo. Quando o horário me permite pego meu livro ainda na cama arrumo os travesseiros para me recostar e uma sensação de aconchego e prazer me invade ....

sábado, 19 de setembro de 2009

Cultura

Não sei bem porque resolvi fazer um blog, não tenho o hábito da escrita, nasci e fui criada numa família de pessoas intelectuais, cultas e uma de minhas maiores preocupações era ter cultura.
Criança adora ouvir conversa de adulto e eu, sempre curiosa, adorava. Me lembro de ficar sentada na pontinha da cadeira de minha mãe e assistir, àquelas senhoras de diversas idades, tricotando, bordando e conversando. Falavam de livros, pintura, teatro, e não sei porque mas a palavra "cultura" não me saia da cabeça, não sabia exatamente o que significava mas sabia que era algo que eu tinha que adquirir.